Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 23, 2011

O POETA

Queria ter trombado o Drumond no mercado, na padaria, no balcão, para que de sobressalto, em alguma piadinha interna pudesse notar seu brilho. Ou queria ser a menina do xérox que poderia ter convivido de leve, mas periodicamente com seu universo, que na verdade virou seu legado e nosso patrimônio. Poetas . Inconformados a jogar poética na lama e na compostagem da vida. Acho que todo poeta é um inconformado que não consegue calar. Se o mundo fosse um bocado melhor, um bocado mais justo, penso que os poetas seriam pessoas comuns a sorrir, passear e se divertir. Acho que seriam pintores ou escultores imprimindo poética nas formas e cores. O poeta se incomoda com a mania dos burocratas de sujar o rosa de seus mundos. Isso mata o poeta e ao mesmo tempo o fortalece. Um poema, nada mais é do que um desejo afoito de harmonia plena . O que é afinal um amor não correspondido senão um caos energético daquele que ama sozinho? Miséria , injustiça , perjúrio são estím...

ESTROGÊNIO EMOCIONAL

Estava lendo uma porção de coisas aleatoriamente e pensando sobre o que grila cada um dos pares num relacionamento. Todos nós, dentro de um pequeno e previsível universo leva pela vida suas experiências, lembranças, delícias e dissabores. Depois de um tempo de convivência, sabemos exatamente o que pode deixar nossos pares ressabiados, chateados ou cabisbaixos. Sacamos que aquele assunto, seja a decisão do campeonato, a chegada da sogra, a estagiária da sala ao lado, ou os ex’s, fantasmas inexorcizáveis são tiro e queda para tirar o outro do centro. Ainda mais se por um acaso a ex dele tiver dezoito anos, cuca fresca e for ninfomaníaca. Ou, no caso contrário, ele for um triatleta , ou lutador de jiu-jitsu , pianista , cabeludo e apaixonado por comédia romântica. Extremos difíceis de competir hein? Fiquei analisando as histórias ao redor e as minhas próprias. Começo a pensar, tardiamente, que essa coisa de homem e mulher não cabe mais nessa caixinha. Acho que a coisa toda é mai...